segunda-feira, 3 de abril de 2017

REVISITANDO ANTIGAS QUESTÕES

Terminei recentemente, 01 de setembro, a releitura destes e outros dois livros deste autor (as traduções). Tinha lido, num período de um ano, encerrado em 03 abril 2017. 
Não o adotei como "revelação" mas aceitei o desafio de repensar alguns argumentos de seus livros. Em anexo, uma palestra em que R. Sheldrake, apresenta alguns de seus argumentos. Para reflexão em História e Filosofia da ciência.


Resultado de imagem para science set free
Resultado de imagem para New science of lifeResultado de imagem para science delusion

Science set free

The science delusion e A new science of life:

Além dos livros, segue indicada ao final: uma palestra do autor e, "nesta palestra o biólogo Rupert Sheldrake dá uma amostra dos assuntos do seu mais novo livro Science Set Free (A Ciência Libertada), título americano, ou The Science Delusion (A Ilusão da Ciência), título britânico. No livro Sheldrake aponta 10 idéias cristalizadas e dogmáticas da ciência moderna materialista fundamentalista que podem servir de ponto de partida para uma renovação e revolução na própria ciência, expandindo os conceitos e estudos científicos. Unindo ciência, filosofia e espiritualidade, Sheldrake aponta para caminhos científicos revolucionários, sempre usando o método científico, e reavaliando as interpretações convencionais das evidências e pesquisas."

Vídeo:

Mais informações:
http://www.sheldrake.org/homepage.html

A isso tudo, adiciono as traduções abaixo, lendo outra vez, desde 29 de julho de 2019.

______.
SHELDRAKE, Rupert. Uma nova ciência da vida: hipótese da causação formativa  e os problemas não resolvidos da bilogia. São Paulo: Cultix, 2013.

______. Ciência sem dogmas: nova revolução científica e o fim do paradigma materialista. São Paulo: Cultrix, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SUPOSTO "CONFLITO CIÊNCIA X RELIGIÃO" (II)

Recentemente, acrescentei, uma obra de  Alvin Plantinga  que até recentemente não conhecia: “ Ciência, religião e naturalismo:  onde está o ...