...
A obra em questão, tem sido examinada a partir
da filosofia de Heidegger como “filosofia
da existência”, na forma como tratam os especialistas em Ser e
Tempo, de 1927.
No entanto, ressaltando já, de início, que estou pensando
no “existencialista” Kierkegaard,
e no fato de que Heidegger se recusava a se definir como um “existencialista”.
Aqui cheguei a partir do interesse
pelo conceito de “tédio”, tratado numa perspectiva diferente da que tenho
acompanhado.
_______.
HEIDEGGER, M. Sein und Zeit. Tübingen:
M. Niemeyer, 1986.
______.Que é metafisica? Trad. Ernildo
Stein. São Paulo: Abril Cultural, 1989. (Os Pensadores).
______. Kant y el Problema de la Metafísica. 3. ed. México: Fondo de Cultura Econômica, 1996.
______. Seminários de Zolikon. São Paulo: EDUC; Petrópolis: Vozes, 2001.
______. Conceitos fundamentais de metafísica: mundo, finitude e solidão. Rio de Janeiro, RJ: Forense Universitária, 2003.
______. A questão da técnica. Scientiæ & Studia. São Paulo,
v. 5, n. 3, p. 375-98, 2007.
______. Ser e Tempo. Trad. Fausto Castilho. Campinas - SP: Ed. Unicamp, 2012
KIERKEGAARD. O conceito de angústia. 3. ed. Trad. Alvaro Valls. Petrópolis, RJ, Vozes, 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário