quinta-feira, 3 de maio de 2018

POR UMA VIDA MAIS SIMPLES: AMENA

1.2.



Tem sido comum, de alguns anos pra cá, o ter me abandonado às leituras mais amenas. 

Extremamente saudável, dispensei leituras rudes, que se vangloriam em destacar e promover o pior que há na natureza humana
Foi necessário e tenho tornado possível, que seja real uma mudança total de foco.
Neste sentido tenho encontrado um número incontável de obras bem mais construtivas, positivas e mais relevantes para dedicar um precioso tempo a ler.
Incrível a diferença qualitativa das obras e o resultado que tenho obtido. Basta de ler o que antes lia, e até acreditava adotando princípios nelas contidos: uma lástima. Destas, sobraram as que orientaram sempre o conjunto de valores que sobreviveram em meio a tantas disparidades. Enfim, aqui, falando de mim e do que me tem feito Bem, posso postar alguns desses livros lidos ultimamente. Não fosse a fase ruim, teria lido muito mais. 

Os da pesquisa seguem na ordem do dia, mas sempre sobra um tempinho. Aqui, incluo dois dos últimos, um deles, do Hadot, já postei antes.


______.
1. GROS, Frédéric. Caminhar: uma filosofia. (trad. Lilian Ledon da Silva). São Paulo: Editora "É Realizações".  2011.

2.  HADOT, Pierre. Exercícios espirituais e filosofia antiga. (trad Flavio Fontenelle Loque e  Loraine Oliveira. PrefácioDavidson, Arnold. São Paulo: Editora "É Realizações".  2014.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFERÊNCIA SOBRE ÉTICA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: "CONTRA A PERFEIÇÃO: A ÉTICA NA ERA DA ENGENHARIA GENÉTICA"

Revisitando a estante e aproveitando que, no dia 06 de maio Michael J. Sandel falará sobre o tema tratando no livro acima! E, destacando que...