sábado, 14 de julho de 2018

COMPLEXIDADES DO CÉREBRO E O CONHECIMENTO

The Tell-Tale Brain: A Neuroscientist's Quest for What Makes Us Human por [Ramachandran, V. S.]


Bem cedo, desde ontem, adiados eventos em que participaria, passei aos estudos, dando continuidade aos de sempre e retomando outros. Foi o caso: releitura do Teeteto, de Platão, um dos textos que estudei na graduação e que sempre retorno à leitura, das Meditações metafísicas de R. Descartes e, em seguida o que vai abaixo, mantidos sempre os pontos de contato entre textos lidos e meus interesses de sempre:
Para muitos um trabalho de referência, em que “Ramachandran investiga casos [...] de pacientes que acreditam (desde) estarem mortos a pessoas com síndrome do membro fantasma. Com um olhar de um contador de histórias para estudos de caso convincentes e o talento de pesquisador para novas abordagens de questões antiquíssimas, Ramachandran aborda os tópicos mais empolgantes e controversos da ciência do cérebro, incluindo linguagem, criatividade e consciência.”

______.
RAMACHANDRAN, V. S. The tell-tale brain: a neuroscientist‘s quest for what makes us human. (reprint), New York: W. W. Norton & Company, 2011. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFERÊNCIA SOBRE ÉTICA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: "CONTRA A PERFEIÇÃO: A ÉTICA NA ERA DA ENGENHARIA GENÉTICA"

Revisitando a estante e aproveitando que, no dia 06 de maio Michael J. Sandel falará sobre o tema tratando no livro acima! E, destacando que...