quinta-feira, 23 de julho de 2020

REFLEXÃO MATINAL XLIV: CAMINHOS DIFÍCEIS

A chuva não é pra ser caminhar de olhos fechados e sim de olhos abertos...a ponte mesmo com neblina, não dando pra enxergar, respiramos fundo e caminhamos, muita vezes a vida é assim: andar de olhos fechados numa corda bamba e não importa o resultado. Cresce faz parte e amadurecer também, estou cansada de andar.

(IMAGEM: "Pinterest")

 

"Schwieriege wege führen oft zu schönen plätzen"

Caminhos difíceis podem levar a belos lugares


Sobre "o homem no mundo" (ESE), acrescento!

Entender isso é fundamental:

"Os ascetas, em qualquer latitude, não são indivíduos que não percebem o atrativo das alegrias terrenas; aliás, sentem tais solicitações em grau mais intenso que os outros. Se esta disciplina atingir o seu objetivo, o asceta encontrará na paz dos sentidos sob controle a possibilidade de contemplar com olhos serenos as coisas do mundo; e poderá avaliá-las com uma indulgência que a febre da luta ascética antes lhe proibia."

Grande Umberto Eco!

______.
PS: Li isso, há muito tempo. Um dia desses, um amigo postou aqui; custou-me lembrar onde eu li, mas logo o amigo me ajudou na lembrança e fui reler o texto... NovaMente!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM TEMA EM VÁRIAS ABORDAGENS, PERSPECTIVAS E TRADIÇÕES

Estudo o tema em diversas perspectivas. Não conhecia essa abordagem. Estou lendo e já acrescente às minhas referência para futuras discussõe...